Skip to content
Germes vermelhos vistos pelo microscópio

Salmonella: como evitar que ela se espalhe em sua casa

As crianças podem ser suscetíveis desde novas ao rotavírus e RSV. Este artigo é muito importante porque descreve as duas doenças, além de fornecer dicas úteis sobre como proteger sua família e mostrar por que Vim Cloro em gel é um dos seus melhores aliados na luta contra os germes domésticos.

VSR (Vírus Sincicial Respiratório)

  • O que é VSR? RSV é a abreviação de Vírus Sincicial Respiratório. É uma causa comum de doença respiratória grave em crianças com menos de dois anos de idade e a principal razão para elas serem hospitalizadas com uma infecção respiratória. O VSR é a segunda maior causa de morte em crianças menores de um ano depois da malária. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a doença é responsável por 160 mil mortes ao ano.
  • Como o VSR é transmitido? O vírus é transmitido quando se inala partículas espalhadas através da tosse ou espirro de alguém que esteja infectado nas proximidades ou ao tocar uma superfície ou tecido contaminado com o vírus e, em seguida, colocar a mão no nariz, boca ou olhos.
  • VSR: Sintomas: os sintomas mais comuns incluem tosse e dor de ouvido. O VSR também pode causar problemas mais graves, como bronquiolite ou pneumonia, o que pode requerer hospitalização.
  • VSR pode piorar na presença de Fungo: mofo, bolor e outros tipos de fungos podem piorar os problemas respiratórios, mas não são a causa do VSR, que é uma condição viral.
  • Como evitar o VSR: Você deve lavar as mãos com frequência. Crianças, idosos e pessoas com um sistema imunológico deficiente devem evitar o contato com quem esteja contaminado com o vírus. Uma boa medida é incentivar seus filhos a cobrirem a boca quando tossirem. Como os germes são facilmente disseminados, é importante usar produtos que eliminem os germes, como o Vim Cloro Gel. Ele é ideal para desinfetar superfícies de uso recorrente como torneiras, vasos sanitários e pisos.

Rotavírus

  • O que é rotavírus? Muitas das viroses que afetam as crianças são causadas por rotavírus. Ele é a causa mais comum de diarreia grave em bebês e crianças.
  • Como é a transmissão? Você sabe o que causa rotavírus em crianças? Quando elas estão infectadas, suas fezes irão hospedar os germes. O vírus entra no corpo pela boca, geralmente através dos dedos, mas às vezes também pode ser transmitida por meio de brinquedos ou outros objetos. Os germes se espalham facilmente ao tocar as mãos de alguém contaminado ou ao entrar em contato com algo que foi tocado por uma pessoa infectada. Como você pode notar pelas formas de transmissão, rotavírus é altamente contagioso. Os germes podem sobreviver por muito tempo nas superfícies.
  • Rotavírus: sintomas: febre baixa a moderada, vômitos e dores de estômago, diarreia aquosa e problemas respiratórios como coriza e tosse. A diarreia pode durar até nove dias. A desidratação grave é um efeito colateral que requer tratamento hospitalar.
  • Alvejante/Cloro mata o rotavírus? Vim mata todos os germes conhecidos, incluindo o rotavírus. Use Vim Cloro Gel para manter banheiros limpos e higienizados. Desinfete os panos de limpeza deixando-os de molho durante a noite numa solução diluída em Vim, secando-os completamente antes de usar. Por fim, lembre-se de lavar as mãos - suas e de seus filhos - regularmente.

Vim é a última arma contra os germes que ameaçam sua família. VSR e rotavírus podem até deixá-lo doente, mas com Vim seus entes queridos estarão protegidos.