Skip to content
Germes azuis

Prevenção e sintomas de gastroenterite e da gripe H1N1

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde e Excelência em Cuidados, todos os anos cerca de 20% das pessoas no Reino Unido desenvolvem doenças infecciosas, como a gripe do estômago (também conhecida como gastroenterite ou norovírus) e a gripe suína (H1N1). Para proteger sua família contra essas viroses, é importante saber o que elas são, as suas causas e os principais sintomas.

Vim mata todos os germes conhecidos, por isso a limpeza de superfícies e banheiros com este produto pode ajudar a impedir a propagação dos germes.

O que é gastroenterite

Você sabe o que causa gastroenterite? Norovírus é o nome do vírus responsável por esta doença, também conhecida como gripe estomacal. Ela é altamente contagiosa: a cada ano cinco milhões de pessoas ou mais contraem esse vírus no Reino Unido.

Como a gastroenterite é transmitida?

Saber o que é gastroenterite é metade da batalha para vencê-la. A outra parte da luta é usar Vim para uma prevenção eficaz contra o norovírus.

  • Partículas em suspensão. Se uma pessoa infectada vomitar, o norovírus pode ser disseminado para o ar e inalado.
  • Superfícies contaminadas. O norovírus vive em superfícies que foram atingidas por vômito, água suja (como a água da descarga no vaso sanitário) e por mãos sujas.

Quanto tempo o norovírus sobrevive nas superfícies?

O norovírus pode viver por dias ou até semanas. Por isso, saber como evitá-lo com o poder germicida de Vim é útil para proteger sua família.

Sintomas de gastroenterite

Os sintomas de gastroenterite são graves, mas de curta duração. Geralmente consistem em vômitos e diarreia, o que pode levar à desidratação. Portanto, quem sofre de gastroenterite deve beber pequenos goles de água constantemente. Uma pessoa infectada que comece a sofrer de sintomas graves de desidratação, como respiração acelerada, tontura, desmaios e falta de água, deve procurar ajuda médica imediatamente.

O que é H1N1?

H1N1 é um novo subtipo da influenza A e causa a gripe sazonal nas pessoas. O vírus foi originalmente chamado de ""gripe suína"", porque os primeiros infectados trabalhavam com porcos.

H1N1: Transmissão

  • Aerossóis: partículas muito finas espalhadas por um espirro, por exemplo. Quando uma pessoa com gripe H1N1 espirra, as partículas são pequenas o suficiente para ficarem no ar e serem inaladas por outra pessoa.
  • Gotículas maiores: expelidas através de tosse e espirros. Eles pousam em superfícies e também podem ser inaladas.
  • Contato indireto: as partículas de vírus se espalham através de espirros, mãos ou itens tocados por uma pessoa infectada. Essas partículas podem sobreviver por mais de 24 horas em superfícies duras.

Quais são os sintomas da gripe H1N1?

Os sintomas mais comuns da H1N1 são:

  • Febre repentina, tosse e dor de garganta
  • Dor de cabeça e cansaço
  • Calafrios e dores musculares ou nas articulações
  • Diarreia ou dor de estômago
  • Coriza e espirros
  • Perda de apetite

Como evitar H1N1 e gastroenterite

Você quer saber como evitar H1N1, transmissão de norovírus e quanto tempo ele sobrevive na superfície? Aqui estão as nossas melhores dicas de prevenção contra H1N1 e norovírus:

  • Mantenha seu banheiro livre de germes com Vim Cloro Gel e continue a usá-lo com frequência se alguém em sua casa contrair o vírus.
  • O Norovírus pode viver em superfícies duras por várias semanas, então use Vim Cloro Gel para matar todos os vírus.
  • A higiene pessoal também é importante. Lave as mãos com sabão e água morna antes de mexer com alimentos ou depois de tocar em qualquer superfície potencialmente contaminada.

Vim Cloro Gel auxilia você a eliminar os germes. Agora que você sabe o que causa gastroenterite e como evitar H1N1, pode agir no combate dos germes para proteger sua família.