Higiene nas escolas

A falta de saneamento não é apenas a maior causa de doenças no planeta. Além de afetar a saúde, ela compromete o desenvolvimento, o aprendizado e a permanência das crianças na escola. Por isso, estamos construindo novas instalações e trabalhando para levar informações sobre higiene às crianças e aos seus pais.
MANTENDO AS CRIANÇAS NA ESCOLA
A falta de banheiros limpos tem um sério impacto na educação das crianças, que se tornam alvo de inúmeras doenças. Elas podem comprometer o rendimento dos alunos na sala de aula, causando dificuldades no aprendizado e até, em alguns casos, a evasão escolar. “Isso acontece na África do Sul, por exemplo, o país tem 24.000 escolas públicas porém menos de 8.000 possuem vasos sanitários com descarga.
SANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Para realmente fazer a diferença, é preciso construir as instalações de saneamento. É também fundamental que as pessoas entendam a importância dessas medidas. Educar e levar a informação á professores, pais e alunos são os primeiros passos para realizar mudanças efetivas.
Nós também apoiamos campanhas de comunicação nas comunidades para que todos possam perceber a necessidade de banheiros limpos nas escolas. Por exemplo, recentemente, na África do Sul, lançamos uma campanha incentivando as pessoas a doarem um rolo de papel higiênico às suas escolas.
Além disso, uma das atividades mais importantes é a construção de novos banheiros. No Vietnã e na África do Sul, estamos construindo novos banheiros para as escolas. E nossos objetivos são ambiciosos. Por exemplo, o programa no Vietnã vai levar banheiros a 400.000 crianças em 400 escolas até 2016. Isso significa fazer parcerias com governos federais, organizações locais, escolas e pais para assegurar a saúde das crianças, garantir condições adequadas de higiene e mantê-las na escola.
COMO VOCÊ PODE AJUDAR
Faça uma doação ao Domestos Sanitation Appeal for UNICEF e contribua para que milhões de famílias tenham acesso ao saneamento básico.