Cozinhas

A cozinha é um verdadeiro parque de diversões para os germes, pois possui inúmeros lugares em que eles se concentram e se reproduzem. Se os alimentos não forem devidamente cozidos, armazenados e manuseados, os germes podem se espalhar e provocar muitas doenças.

VIM PODE AJUDAR VOCÊ A MANTER A SUA COZINHA IMPECÁVEL. SIGA ESTAS REGRAS DE OURO DA HIGIENE:

  • Use tábuas de cortar separadas: para reduzir o risco de espalhar as bactérias, não misture carnes cruas, frutos do mar e ovos, por exemplo. As tábuas de vidro também são uma boa opção, pois não arranham facilmente. Depois de usá-las, limpe-as com Vim Cloro Gel.

  • Limpe bem as mãos: após manusear a carne crua, lave imediatamente as mãos para evitar a disseminação de germes.

  • Desinfete os panos de limpeza e os panos de prato: deixe-os de molho em uma solução diluída de Vim Cloro Gel durante 10 minutos e, depois, seque-os completamente.

  • Adote bons hábitos: limpe cestos, pias e bancadas regularmente.

  • Evite entupimentos: aplique Vim Cloro Gel nos ralos com frequência para evitar o acúmulo de resíduos nos canos.

    Faça uma faxina profunda na cozinha: limpe as prateleiras e portas dos armários; limpe o interior da geladeira e lave as suas prateleiras; aplique um limpa-forno no fogão e nas portas, esfregando a parte superior e as paredes internas com uma esponja; limpe todas as superfícies do ambiente e lave o chão. Repita isso sempre que necessário para manter a higiene do local.

Essas dicas podem ajudar a evitar algumas doenças:

Gripes e Resfriados

Estômago

Via Respiratória

COMO DESENGORDURAR A SUA COZINHA

Se você quer limpar uma mancha de gordura difícil, use um saponáceo cremoso. O produto permanece sobre a mancha e consegue remover a gordura acumulada.

Veja mais dicas aqui.

Visite o Cleanipedia
TOP